APOSENTADORIA
Estudamos e fazemos os cálculos das suas contribuições, antes de ingressar com o seu pedido de aposentadoria.
Caso possua competências sem recolhimentos ou não lançadas no seu CNIS, pedimos judicialmente para que o INSS faça as correções, se você teve inscrição como autônomo, e deixou de realizar as contribuições, pode pedir autorização de recolhimento, inclusive pedir parcelamento.
Encaminhamos o seu pedido de aposentadoria, acompanhamos, e caso o INSS esteja demorando para analisar, lhe oferecemos um Recurso de Mandado de Segurança, em face do INSS, para que em 30 dias, analise o seu processo de aposentadoria.
Consulte por WhatsApp que lhe passaremos as informações.
REGRAS PARA APOSENTAR-SE EM 2025
A reforma da Previdência tem algumas regras de transição para quem já estava no sistema antes de 13 de novembro de 2019 e que são atualizadas todo ano. Uma delas é a regra dos pontos. Os pontos são a soma da idade com o tempo de contribuição. Para as mulheres, são 92 pontos em 2025 e para os homens, 102.
É preciso ter 30 e 35 anos de contribuição em cada caso. Outra transição é pela idade progressiva. Também é preciso ter tempos mínimos de contribuição e, em 2025, 59 anos se mulher; e 64 anos, se homem. A transição simples por idade exige 62 anos para a mulher e 65 anos para o homem.
Neste caso, o tempo de contribuição mínimo é de 15 anos. E existe a regra do pedágio, que determina idade mínima de 57 anos para a mulher e de 60 anos para o homem, além de tempos de contribuição mínimos e o dobro do tempo que faltava para se aposentar no início da vigência da reforma.