CATEGORIAS
Ação Pasep
Acão Vizivali
Acidentes de transito
Advogadas
Direito do consumidor
Direito Imobiliario
Direito Previdenciário
Divorcio administrativo
Inventário administrativo
Isenção Imposto de Renda
Privacidade
Revisão Concomitante
Revisão da Vida Toda
 
 
TELEFONE:
(41) 3069-1012 41 99615-3099
 
E-MAIL
adv.rosiantunes@hotmail.cm
 
FALE CONOSCO
 
     Boa Tarde, hoje é dia 22 de Janeiro de 2025
Revisão da Vida Toda
 
artigo : 
REVISÃO PREVIDENCIÁRIA  VIDA TODA 
 
Essa revisão não atinge a todos os aposentados, mas  somente pensionistas e aposentados, que tiveram o inicio dos seus benefícios a partir de janeiro de 2.010 (verificar o dia) em razão da prescrição do direito). Pois o prazo prescricional é de 10 anos a partir da concessão.
 
Do direito : 
 
Por entender que deve ser aplicada a regra mais vantajosa ao beneficiário, a 1ª Seção do Superior Tribunal de Justiça decidiu no dia 11 de dezembro de 2.019,  que os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem pedir a chamada "revisão da vida toda".
A medida permite incluir contribuições feitas antes de julho de 1994 nas aposentadorias do INSS. A decisão foi tomada em dois recursos (REsp 1.554.596   REsp 1.596.203)  com repercussão geral reconhecida. O colegiado, por unanimidade, seguiu o voto do relator, ministro Napoelão Nunes Maia Filho. O julgamento, que teve início em junho, foi concluído nesta quarta-feira (11/12).
 
A discussão envolve a Lei 9.876/99, que reformou a previdência. A mudança criou uma regra de transição (artigo 3º da Lei 9.876/99), que desconsiderava para o cálculo os valores recebidos antes de 1994.
 
Aqueles que se sentiram prejudicados com essa regra foram à Justiça, e coube ao STJ definir a questão, determinando que é possível aplicação da regra definitiva prevista no artigo 29, I e II, da Lei 8.213/91, na apuração do salário de benefício, quando mais favorável do que a regra de, não é difícil demonstrar que os possuidores de contribuições altas nos meses anteriores a julho de 1994 tiveram essas contribuições inutilizadas, uma vez que somente foram levadas em consideração para o cálculo as 80% maiores contribuições após julho de 1994.
“Dependendo das contribuições que o segurado fez ao INSS antes de julho/1994, a revisão da vida toda pode alterar substancialmente o valor mensal do benefício, muitas vezes chegando a um aumento de 70%, mais os atrasados”, .
 
Mais importante deixar claro, para poder ajuizar a Ação junto a Justiça Federal, antes é preciso mandar elaborar um calculo complexo, para tanto é preciso ter comprovantes dos valores recebidos, a partir da primeira contribuição, até a data da concessão do beneficio.
 
Para obter essas contribuições, o segurado deverá entrar no site www.meuinss.gov.br ,  digita o seu CPF  e o sistema pede a senha para poder logar.  Se tiver esquecido a senha,  clica em cima (esqueci senha), e o sistema pergunta se quer que mande a senha para o email cadastrado, ou MSN, recomendo que responda as perguntas, e ao final, o sistema abre uma tela para você fazer a nova senha e a confirmação .   Ali existem vários clics, você pede a copia da carta de concessão e depois entra CNIS  e também baixa no seu celular o PC.
 
Esses documentos serão necessários para encaminhar os cálculos, que demoram em média 10 dias para serem entregues,com laudo explicativo, com evolução da renda para os dias atuais, e com planilha das diferenças mês a mês relativos aos 60 meses anteriores, devidamente corrigidas. Valores estes que dependendo do valor, poderá receber em até 60 dias, após a expedição do requisitório.
 
Documentos necessários para os cálculos  :
 
  1. Copia integral da CTPS , com reajustes, ou holerites, para conferencia se o INSS,  lançou corretamente no sistema todos os salários contributivos.
  2. CNIS – que baixa no sistema do meu INSS
  3. Carta de Concessão do beneficio.
 
Depois dos cálculos prontos :
 
  1. Copia do RG  e CPF
  2. Comprovante de residência
  3. Procuração ad judicia
  4. Comprovante de renda ( tira também no meu INSS)
  5. Declaração com pedido de gratuidade
  6.  Contrato de honorários, de 20% sobre o resultado útil
 
Despesas
 
  1. R$ 500,00 ( quinhentos reais) taxa inicial e cálculos para instrução do processo.
  2. Iremos pedir o pálio da gratuidade para as custas, mas o máximo na Justiça federal é de 1% ao valor apurado.
  3. Ao final do processo 20% de honorários advocatícios.
  4. Para inicio dos cálculos exige-se 50%  e 50% na entrega, conta será informada, na contratação.
 
De posse dos documentos poderá encaminhar eletronicamente para :
Email : adv.rosiantunes@hotmail.com  ou whatsupp 41-99615-3099 
Ou enviar eletronicamente  ou agendar horário de atendimento
 
redesp_facebook.pngredesp_google_plus.pngredesp_linkedin.pngredesp_instagram.png
 
Sobre
- Apresentação
- Contato
- Áreas de atuação
Mais Informações
- Ação Pasep - Acão Vizivali
- Acidentes de transito - Advogadas
- Direito do consumidor - Direito Imobiliario
- Direito Previdenciário - Divorcio administrativo
- Inventário administrativo - Isenção Imposto de Renda
- Privacidade - Revisão Concomitante
- Revisão da Vida Toda

" Duas coisas que aprendi são que você é tão poderoso e forte quanto você se permite ser, e que a parte mais difícil de qualquer empreendimento é dar o primeiro passo, tomar a primeira decisão". ( Robyn Davidson)

ADVOGADOS MOREIRA ANTUNES - Direitos reservados icone-whatsapp 1

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.